terça-feira, 1 de janeiro de 2008

fragmentos.perdidos.

//À mais bela das belas,
àquela que não pode ficar triste,
àquela que ao sorrir mostra todas duas estrelas nos olhos.//

Fragmentos Perdidos
(ou porque todas as minhas lágrimas valem teu sorriso)

Encontro você sentada na noite repleta de estrelas, a luz tênue revela lágrimas em teus olhos. Não pergunto o porquê, não me importa saber.
Abaixo o olhar pra cruzar com o teu, lago límpido entre olheiras inconvenientes. Dois pedaços de gente, eu e você.
Você me diz para olhar para o céu e ver as estrelas.
_Mas para que, se elas são apenas nossas lástimas?
_Por que elas brilham no céu? – é tão baixo que quase não posso escutar – e por que brilham nossas lástimas?
_Porque deixam de ser coisas humanas.
No jardim, arranco duas flores. Rosa vermelha, rosa branca. Isso pode não enxugar tuas lágrimas, mas esquentará teu coração.
E te digo, entre olhares cúmplices e o cheiro salgado que bate no píer: “Se pudesse pegar toda sua tristeza pra mim, já o teria feito, só pro seu sorriso me alegrar”.
Não importa o que machuca teu peito, minha amada, procura entre os escombros os fragmentos perdidos daquilo que chamaram de amor.

44.

Nenhum comentário: